Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Hospitais públicos vão ter que aderir a novo sistema de manutenção de ar-condicionado


Diminuir as bactérias, fungos e vírus que causam mortes nos hospitais. É o que pretende o projeto de lei do deputado Lincoln Portela, do PR de Minas Gerais. O texto determina um plano de manutenção no sistema de ar-condicionado nos prédios e casas hospitalares. Para o relator da matéria na Comissão de Meio Ambiente do Senado, senador Jorge Viana, do PT do Acre, o projeto de lei é importante para manter a saúde dos profissionais e dos pacientes nos hospitais.

"Isto é uma situação que põe em risco quando não tendo um marco regulatório mínimo, necessário. Todos os edifícios de uso público, artificialmente climatizado, devem dispor de um Plano de Manutenção com vistas à minimização dos riscos potenciais à saúde dos ocupantes. Também nos ambientes climatizados de uso restrito, tais como os hospitais e outros."


De acordo com o projeto de lei, os hospitais e prédios vão ter seis meses para se adequar às novas regras. Agora, o texto que determina um plano de manutenção nos sistemas de ar-condicionado nos prédios e hospitais vai ser analisado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Se aprovado, segue para aprovação Câmara dos Deputados.

Com informações das rádios Câmara e Senado, Ivana Sant'Anna e Victor Maciel

Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário