Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

França realiza primeiro casamento gay do país nesta quarta-feira

Foi realizado nesta quarta-feira (29) o primeiro casamento homossexual da França. Bruno Boileau, 30, e Vincent Autin, 40, disseram o "sim" na Prefeitura da cidade de Montpellier.

Lei do casamento homossexual foi promulgada no território francês no último dia 18. FOTO:Alcides freire

Quem realizou a cerimônia foi a prefeita Hélène Mandroux, que é do Partido Socialista (PS), o mesmo do presidente francês, François Hollande, impulsor da lei de casamento gay, promulgada no dia 18 de maio.


Mandroux, diante de um retrato de Hollande e de um busto de Marianne (símbolo da República), falou sobre o "momento histórico" que, diz, significa o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ela citou os precedentes de Portugal e da Espanha na autorização desse tipo de união.

Cerca de 500 convidados aplaudiram os noivos -Boileau com gravata borboleta e Autin com gravata- na sala da prefeitura, onde era ouvida a romântica canção "Love", de Nat King Cole.

O ato simbólico acontece depois da validação, feita em 22 de maio. Houve forte presença policial, foi ordenada pelas autoridades em meio à polêmica que cerca a lei, contra a qual dezenas de milhares de pessoas se manifestaram, no domingo, em Paris.


Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário