Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

4G já é realidade em 11 cidades do país‏


A quarta geração da telefonia móvel, o 4G, já é realidade no país. O ministro das Comunicações Paulo Bernardo participou nesta terça-feira do evento da operadora Claro que lançou a tecnologia em 11 cidades, incluindo as sedes da Copa das Confederações de futebol. O 4G permite velocidades de acesso à banda larga móvel até 10 vezes maiores que o atual 3G. A licitação da faixa de frequência da quarta geração foi feita em junho do ano passado e vai valer para os próximos 15 anos prorrogáveis por mais 15.  Para o ministro Paulo Bernardo, a implantação dessa nova tecnologia foi pensada para uso de todos os cidadãos, não somente para os grandes eventos do país.



"O 4G que nós licitamos no ano passado e vamos implantar é pra funcionar nos próximos 15, 20 anos é pra funcionar para nós, para os brasileiros. Como nós temos Copa do Mundo, antes a Copa das Confederações, nós fizemos um cronograma e adaptamos o cronograma para funcionar nesses eventos."

O ministro também considera que a migração de usuários para a nova tecnologia vai aliviar o uso do 3G, o que deve trazer qualidade para essa rede. Até o dia 30 de abril todas as cidades-sede da Copa das Confederações devem estar com o 4G em funcionamento. São elas Recife, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza.

De Brasília, João Eduardo Sena
Fonte: Rádio MiniCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário