Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Coleta solidária: campus faz primeira doação


O Campus Aracati realizou, no dia 22 de março de 2013, a primeira entrega de resíduos recicláveis do seu projeto de Coleta Seletiva Solidária. O material coletado no campus foi destinado à Associação dos Recicladores e Agentes de Preservação Ambiental do Município de Aracati (Prepam), onde será reaproveitado e irá gerar renda para um grupo de catadores. 

Desde novembro de 2012, servidores, alunos e professores do campus participam do projeto de Coleta Seletiva separando o lixo produzido na instituição em quatro categorias: orgânico, papel, plástico e metal. Enquanto o lixo orgânico é descartado, os outros tipos de resíduos podem ser reaproveitados, desde que a coleta seja feita de forma correta.


Para viabilizar a destinação dos resíduos a catadores do município, um grupo de servidores do IFCE-Aracati compôs uma comissão de Coleta Seletiva no segundo semestre de 2012. O trabalho observou o que determina o Decreto 5.940, de 2006, que institui a “separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta”, além da destinação a associações e cooperativas de catadores.

O objetivo da Comissão foi selecionar a Associação de Catadores que seria parceira da iniciativa e conscientizar alunos, servidores e professores sobre a importância da destinação correta do lixo. O trabalho foi divulgado nos meios de comunicação de Aracati para permitir que as associações que atuam na reciclagem pudessem participar da seleção.

Foto: Jeferson Sousa

Compilado deste link 

http://aracati.ifce.edu.br/index.php/56-noticias/noticias/1138-coleta-solidaria-campus-faz-primeira-doacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário