Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Um empate comemorado


Mesmo levando um gol no fim, Ceará celebra o 3x3 com o ASA e pode empatar por até dois gols no jogo de volta


O meia Ricardinho fez bela partida na tarde de ontem, marcando o primeiro gol alvinegro e participando diretamente do lance dos outros dois FOTO: AILTON CRUZ



Em um movimentado jogo de seis gols, Ceará e ASA ficaram apenas no empate, por 3 a 3, no jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste. A partida ocorreu ontem à tarde no castigado gramado do Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, e teve duas trocas de liderança, com gols de falta dos dois times.



Agora, para o jogo de volta, marcado para próximo domingo, 3, no Castelão, o Ceará possui a vantagem de empatar em até 2 a 2 para garantir vaga na final da competição regional.



O jogo



Os primeiros minutos do jogo foram de bastante equilíbrio. Se Didira assustou Fernando Henrique, com um chute de fora da área, aos 12, Magno Alves causou o mesmo efeito no goleiro Gilson, sete minutos depois, ao mandar uma bola na trave.No entanto, a resposta do ASA foi fulminante. Aos 21 minutos, Léo Gamalho recebeu sozinho, após tentativa mal sucedida da defesa do Ceará de fazer uma linha de impedimento, e chutou cruzado para abrir o placar. Fernando Henrique ainda conseguiu encostar na bola, mas sem a força suficiente para mudar sua trajetória.



O Ceará, por sua vez, não tardou a empatar. Apenas quatro minutos depois de levar o gol, o meia Ricardinho empatou em cobrança de falta da intermediária. No lance, o goleiro da equipe alagoana falhou, deixando a bola quicar e lhe encobrir.



Se o ataque alvinegro funcionava, o mesmo não podia ser dito sobre a defesa. Aos 31 minutos, após cruzamento para área, Thalysson desviou de cabeça e a bola sobrou para Pedro Silva, que completou para o gol.



Boas mudanças



O técnico Ricardinho pode dizer que interveio no destino da partida. No segundo tempo, ao substituir Anselmo por Pingo e, posteriormente, Gabriel por Lulinha, o técnico foi responsável indireto pelos gols da virada.



Isso porque aos sete minutos, após chute de Ricardinho, o goleiro Gilson espalmou para o meio da área, e Pingo completou para empatar.



A virada não foi muito diferente. Aos 34, Ricardinho cobrou falta no ângulo, Gilson salvou e, na sobra, Lulinha virou.



Mas, o ASA não se conformou e respondeu aos 41. Tiago Garça bateu falta com força, entre a barreira, e bola morreu no fundo gol. O empate estava decretado.



Jogadores festejam resultado fora

Com a igualdade em 3 a 3, fora de casa, ontem, contra o ASA, em partida de ida das semifinais da Copa do Nordeste, o Ceará pode empatar em até 2 a 2 na partida de volta, que será no próximo domingo, no Estádio Castelão. O resultado agradou aos principais jogares do alvinegro.



Ricardinho, por exemplo, que participou nos três gols do seu time, acredita que o Ceará deu um grande passo para a classificação. "É muito importante fazer gols fora de casa com esse regulamento", afirmou.



Já Lulinha, que fez seu primeiro gol com a camisa do Ceará, ponderou o resultado. "Queríamos vencer, mas sabemos que o empate também não é ruim. Pelo menos fizemos três gols fora de casa", destacou o atacante.

Copilado do Diário do Nordeste
Caderno Jogada

Nenhum comentário:

Postar um comentário