Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Arena Castelão explica dados do borderô na rodada dupla do último domingo


Segundo a assessoria, a diferença nos números ocorreu devido a ausência de compatibilidade entre sistemas

A Arena Castelão decidiu romper o silêncio e explicou alguns dados inconsistentes no borderô da rodada dupla que aconteceu no último domingo (27) na reabertura do estádio Castelão, quando Fortaleza e Sport empataram sem gols e o Ceará saiu derrotado pelo Bahia por 1 a 0.


Segundo o Borderô apresentado pela Federação Cearense de Futebol (FCF), o público da rodada dupla foi de 34.249 torcedores. Foto: Natinho Rodrigues

A diferença de número entre sócio-torcedores declarados e sócio-torcedores adimplentes ocorreu devido a uma falha na integração entre o sistema de vendas e o de sócio-torcedores, segundo sua assessoria.

Números curiosos

Dos 55.605 ingressos colocados à venda, apenas 34.249 foram vendidos. De acordo com o borderô, 16.182 entradas, quase a metade do público presente no domingo, foram alocadas para torcedores com planos de fidelidade com Fortaleza e Ceará.

O Ceará declara ter em torno de 9 mil associados adimplentes. Até a última segunda-feira (28), o Fortaleza tinha 4.141 sócios. Portanto, a soma dos torcedores com acesso "gratuito" seria de 13.142, ou seja, 3.040 torcedores a menos do que o declarado no borderô único dos dois jogos.

Procurados pela Redação Web do Diário do Nordeste na última segunda-feira, os representantes dos clubes afirmaram que o evento foi organizado pela Arena Castelão, portanto todas as inconsistências deveriam ser questionadas à administração da Arena.

Resposta da Arena

A assessoria da Arena Castelão informou que seria feita uma reunião com os clubes nesta terça-feira para discutir os valores e detalhar tudo que foi apresentado no borderô. Entre eles, havia um custo de R$ 171.425 constado como "outras despesas".

A Arena informou que esses custos extras foram destinados a um evento com duração de 5 horas dentro dos padrões FIFA, além da promoção do evento, seguranças, orientadores e propaganda.

A disparidade nos números deve-se à ausência de integração entre o controle de acesso da arena, que é feito por software integrado com o sistema de vendas das bilheterias e internet com o sistema de sócio torcedor dos clubes, ainda segundo a assessoria da Arena Castelão.

Como os sistemas não são integrados em tempo real, não há a possibilidade de certificar se o sócio foi ao jogo ou não.

Cota fixa para os clubes

Indagados sobre a negociação da cota fixa para o jogo e sobre a possibilidade da apresentação ao público dos documentos, a assessoria informou que a negociação não havia sido finalizada e que os documentos não irão ser apresentados.


Fonte: Redação Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário