Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fortaleza é destaque na Espanha


Profissionais espanhóis conhecerão melhor a cultura da Capital cearense, cidade anfitriã da edição do evento

Cultura e gastronomia cearenses ganharão destaque internacional na sétima edição do Goal To Brasil, que acontecerá no dia 29 de fevereiro, promovendo as cidades eleitas como sede da Copa do Mundo de 2014. 

O evento, que já foi realizado em Santiago, Toronto, Bogotá, Buenos Aires, Paris e Lisboa, agora terá Madri como palco principal neste ano.


Espanhóis vêm a Fortaleza para negócios e eventos (32,4%) e lazer (30,2%) Foto: Neysla Rocha

O Goal To Brasil Madri, idealizado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), irá reunir mais de 150 profissionais de turismo, entre operadores e agentes de viagens do mercado espanhol. Ao todo, mais de mil operadores foram formados nas outras edições do evento e estão preparados para comercializar o Brasil no setor turístico.

O programa prevê apresentações sobre os destinos turísticos do Brasil, momentos para que os presentes realizem reuniões com as 12 cidades-sede presentes. No fim, a recepção "Vivência Brasil" ficará responsável por disseminar melhor a cultura de Fortaleza.

No cardápio, entre as iguarias cearenses estão o caldinho de feijoada, carne de sol com banana e batata-doce, além de camarão ao leite de coco e cocada de forno. A animação do evento ficará por conta do sanfoneiro cearense Waldonys e também de dançarinos de forró.

Espanhóis no Brasil

Em 2011, 190.392 espanhóis viajaram ao Brasil. O número representa 6% a mais que no ano imediatamente anterior. No mesmo ano, a Espanha subiu de 10º para 9º maior emissor de turistas no Brasil. Os principais motivos de viagem foram para fazer negócios e eventos (32,4%) e lazer (30,2%). Hoje, 32 voos semanais e oito mil assentos disponíveis ligam a Espanha ao Brasil.

Neste mês, Fortaleza abriu mais uma porta para a Europa ligando a Capital cearense a Roma, na Itália, por meio da companhia aérea Alitalia. No Brasil, a empresa já operava em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Fitur

Entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, o Brasil também será representado em Madri. Desta vez, um estande de 796 metros quadrados será instalado na Feria Internacional de Turismo (Fitur) e a Embratur contará com 43 co-expositores. Com 33 edições, a feira tornou-se o principal evento turístico realizado no mercado espanhol.

A edição de 2013 será dividida em quatro seções: Fitur LGBT, Fitur Green (Fórum de Sustentabilidade e Turismo), Fitur Tech (Fórum de Inovação e Tecnologia Turística), InvesTur (Fórum de Investimentos e Negócios Turísticos na África). No ano passado, o evento recebeu 210 mil visitantes, sendo 119 mil profissionais e 91 mil de público final. Estiveram também 6,3 mil jornalistas de 54 países. 

Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário