Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Compras compartilhadas entre governo federal e municípios reduzem custos


Um decreto publicado na última quinta-feira pelo governo federal, regulamenta a participação dos municípios nos processos de compras realizadas pelo Governo Federal, por meio do Sistema de Registro de Preços. Agora, quando o governo desejar adquirir materiais ou serviços, vai divulgar essa informação no site de compras do governo, e os municípios que se interessarem vão poder manifestar a intenção de fazer esta aquisição junto com o governo, gerando mais economia para os cofres públicos. Esse tipo de ação já acontece há algum tempo, mas não era regulamentada, como explica o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Delfino Souza.


"O decreto passa a reconhecer a adesão dos municípios por atas disponíveis da administração pública federal. Isto vem acontecendo nos últimos anos e a gente tem inclusive exemplos interessantes do MEC na gestão escolar."

A partir de agora, o sistema vai poder contar mais transparência, por meio da publicação de todas as atas de compras às quais os órgãos e municípios vão poder aderir, como explica o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Delfino Souza.

"O que nós estamos esperando é consolidar este processo, melhorar a eficiência do ponto de vista da transparência e da facilidade de comunicação e, com isso, trazer mais economia."

Em 10 anos, esta foi a primeira atualização do Sistema de Registro de Preços.

Reportagem, Raíssa Gomes
Raíssa Gomes

Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário