Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Candidatos reprovados no Prouni têm alternativa para ingressar no ensino superior‏


Candidatos reprovados no Prouni têm alternativa para ingressar no ensino superior
com bolsas de estudo

Foi divulgada na última quinta-feira, dia 24, a primeira chamada dos aprovados no Programa Universidade para Todos (Prouni), que permite aos estudantes de baixa renda ingressarem em uma faculdade particular com bolsa de estudos paga pelo governo. Uma alternativa para os candidatos que não conseguiram se classificar é utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para se inscrever no Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que oferece bolsas de estudo parciais de até 50%. A nota do exame não é obrigatória, mas é utilizada como critério de desempate para seleção.


Estar sem estudar há pelo menos seis meses e não poder pagar 100% do valor da mensalidade - critério avaliado a partir das informações socioeconômicas disponibilizadas na inscrição - são os principais pré-requisitos para conquistar uma das 62 mil bolsas de estudo para graduação disponibilizadas pelo Educa Mais Brasil para o primeiro semestre de 2013.

O processo de inscrição é feito exclusivamente através do site www.educamaisbrasil.com.br, onde é possível realizar a consulta dos cursos e Instituições de Ensino (IES) disponíveis. Há vagas para mais de 500 cidades em todos os estados brasileiros e a seleção é realizada enquanto houver processo seletivo nas instituições parceiras.


Atenciosamente,
Assessoria de imprensa do Educa Mais Brasil
71 3121-6167
elischamusca@educamaisbrasil.com
luciana@educamaisbrasil.com
fabianearaujo@educamaisbrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário