Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2012

Mancha de óleo atinge praias do Litoral Leste cearense


Uma mancha de óleo atingiu as praias de  Majorlândia, Canoa Quebrada e Quixaba, no município de Aracati, nesta quinta-feira (27). Uma amostra do produto foi recolhida por técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e será analisada na segunda-feira (31) por uma equipe de emergência ambiental da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).


O Ibama informou por nota que o poluente se assemelha a petróleo natural (óleo cru não refinado) por ser consistente e pegajoso, formando aglomerados sólidos, características diferentes do óleo queimado.

"A mancha de óleo está diminuindo e se concentra atualmente apenas na praia de Majorlândia", afirmou o técnico do Ibama, Rolfran Castro. O vazamento pode ter sido originado da lavagem em alto mar do porão de um navio, conforme indicou o técnico. 
A agência de Aracati da Capitania dos Portos coletou uma amostra do produto e enviou para a Marinha, no Rio de Janeiro. O resultado deve sair até o dia 15 de janeiro.

Foto: Fábio Rocha
Compilado do Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário