Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Governo aumenta ajuda para servidores públicos federais pagarem o plano de saúde


O valor pago pelo Governo Federal como reembolso nos planos de saúde dos servidores públicos federais e dependentes vai ser reajustado a partir do dia primeiro de janeiro de 2013. A tabela vai ser ampliada para 10 faixas e a ajuda do governo vai ficar entre 82 reais e 83 centavos e 167 reais e 70 centavos. A variação vai acontecer conforme a idade e a remuneração do servidor. Quanto maior a faixa etária e menor a renda, maior é a ajuda da União. O reajuste obedeceu ao processo que rege a concessão do benefício, privilegiando as faixas etárias mais altas e os servidores com menores salários.
O diretor do departamento de políticas de saúde do Ministério do Planejamento, Sérgio Carneiro, destaca que o apoio da União é fundamental para que o servidor público federal pague menos no plano de saúde.

"O servidor vai poder pagar menos no seu plano, porque nós estamos pagando um beneficio maior. Na verdade esse é um beneficio comparticipado, porque tem a participação do servidor e a participação da União. Quanto mais a União participar no beneficio, menos o servidor paga."

A maior contribuição do governo é destinada aos servidores ou dependentes, na faixa dos 59 anos ou mais e com remuneração de até mil quatrocentos e noventa e nove reais, que receberão um benefício de 167 reais. Para eles, o reajuste signficou um aumento em torno de trinta por cento.

Rodrigo Nunes

Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário