Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Bismarck Maia: “O Ceará está no caminho certo”


O secretário de Turismo do Governo do Ceará, Bismarck Pinheiro Maia, considera que os investimentos em infraestruturas turísticas levados a cabo pelo Governo de Cid Gomes e os primeiros sinais do mercado turístico em resposta a esses investimentos são a demonstração de que “o Ceará está no caminho certo”.

“Estamos a viver um momento rico no turismo, que tem de ser aproveitado para consolidar o trabalho realizado, para que esse momento não seja passageiro.
O governador Cid Gomes sempre nos orientou na construção de um destino que ficasse para sempre”, destacou Bismarck Maia, que falava esta semana, no almoço de confraternização natalina do Skal Internacional de Fortaleza, com os associados e o “trade” do turismo, que encerrou mais um ano de sucesso no setor turístico.  O secretário de Turismo foi muito elogiado pelos presentes, em particular por Enid Câmara de Vasconcelos, presidente cessante do Skal Internacional de Fortaleza, diretora da Prática Eventos e sócia da Câmara Brasil Portugal no Ceará. Enid considerou Bismarck como “o divisor de águas no turismo do Ceará”.

Falando da obra feita, Bismarck mencionou a construção de equipamentos como o Arena Castelão, o Centro de Eventos do Ceará, a duplicação da via Litoral Leste, entre Fortaleza e Aracati, o aeroporto de Aracati e o aeroporto de Jericoacoara, “que terá uma pista internacional, com 2.300 metros de extensão”. 

Mencionando só os investimentos em infraestruturas no setor turístico, Bismarck Maia referiu-se ainda “à luta árdua” pela construção do Acquário Ceará, na Praia de Iracema, “que será uma realidade no final de 2014”. Por isso, concluiu que “as coisas deram certo nos últimos 6 anos”. Para o futuro, revelou a criação de um projeto que será “uma grande referência no entretenimento”, a instalar na Praia Mansa, na área do porto de Fortaleza. 

O Governo Federal doou ao Governo do Ceará uma área de 70 hectares na Praia Mansa, onde está em construção o cais para navios de cruzeiro, cuja conclusão é para dezembro de 2013. Nesse terreno será desenvolvida uma ideia do governador Cid Gomes de transformar aquela área em um espaço de cultura e de entretenimento, com teatro, salas de exposição, restaurantes e até uma ópera – que deverá ser o ícone do projeto. 

Será mais um passo na qualificação do turismo de Fortaleza. E a aposta tem dado certo. Esta semana, chegou mais uma boa notícia para a cidade: Fortaleza é o terceiro destino turístico mais procurado no Google no Brasil. A capital cearense ficou atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. “São resultados da estratégia do Governo do Estado”, exulta Bismarck Maia, adiantando que, em outubro passado, o Ministério do Turismo encomendou uma pesquisa em que Fortaleza aparece como a capital brasileira que mais desperta interesse dos turistas. E que, entre todos os destinos turísticos do Brasil, ficou em segundo lugar, atrás somente do arquipélago de Fernando de Noronha.

Edição: Luís Paulo Rodrigues
LPR Comunicação 
lpr@lprcomunicacao.com.br
Fonte: CBP-CE em 20.12.12

Compilado do site: http://www.brasilportugal.org.br/ce/noticia/5239,bismarck-maia-o-ceara-esta-no-caminho-certo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário