Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Estudantes fazem apresentação de projetos


Russas. Teve início, na tarde de ontem, a última etapa da 7ª edição do Projeto Currículo Vivo, realizado pela Secretaria de Educação deste município. O Show da Integração tem o intuito de reunir na Praça José Carlos Matos, conhecida como Praça do Estudante, os projetos que se destacaram durante o ano em todas as 35 escolas municipais. A programação continua hoje, a partir das 17 horas, com apresentações artísticas e culturais, além de stands com projetos nas demais áreas.O Projeto de Ginástica Rítmica e Artística, retomado neste ano, realizou a abertura oficial do evento. 


Busca resgatar a tradição da atividade FOTO: ELLEN FREITAS


A culminância do Projeto Currículo Vivo é uma prestação de contas para a sociedade das atividades realizadas pelas escolas públicas municipais durante todo o período letivo. De acordo com a secretária de Educação do município, Lindalva Pereira, a sétima edição do evento aproxima os trabalhos realizados com a comunidade.

Variedade

Durante os dois dias acontecem no palco principal apresentações de dança, teatro, canção, paródia, além de diversos stands montados com trabalhos realizados nas áreas de Matemática, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e, também, Ciências da Natureza.

"O Show da Integração é como se fosse uma feira de ciências, só que extensiva, abordando as várias áreas do conhecimento juntamente com a arte e a cultura", explica Lindalva.

Destaque

Todas as 35 escolas municipais, sede e zona rural, participam do projeto. A secretária explica que as atividades escolhidas para se apresentarem no Show da Integração são as que ganham destaque durante os bimestres. Todas recebem certificado de participação independente de classificação. "Procuramos fazer algo menos competitivo e mais colaborativo, e isso tem dado certo", explica a secretária de Educação Municipal.

A surpresa nesta edição foi a apresentação do grupo de Ginástica Rítmica e Artística, que realizou a abertura oficial do evento na noite de ontem. O projeto foi retomado este ano e tem à frente Márcia Gonçalves e Renne Oliveira, que buscam resgatar a tradição da ginástica no município. "A ginástica de Russas era destaque nas Olimpíadas do Vale do Jaguaribe, chegando a ganhar dez vezes consecutivas", relembra Márcia. De acordo com ela, o projeto trabalha com alunos da rede pública na sede e no Distrito de Flores, atendendo ao todo 45 alunos.

"Nosso objetivo é resgatar a qualidade da nossa ginástica já que a cidade possui muitos talentos", afirma Márcia.

A programação do Show da Integração tem continuidade hoje, a partir das 17 horas, na Praça do Estudante, situada no centro da cidade. No município de Limoeiro do Norte, também está sendo realizado outro evento importante na área da educação. Trata-se da VII Feira de Ciências das Escolas Públicas Municipais, que exibe para a comunidade diversos experimentos científicos, utilizados pelas escolas como recurso didático para aprendizagem.

Abertura

A abertura oficial foi realizada no NIT, com apresentação do coral de Flauta da Escola Judite Maia e palestra sobre ciências. Durante toda a manhã de hoje haverá exposição no Ginásio Municipal, nos horários de 7h às 11h30min e de 13h30min às 17h30min, a entrada é gratuita.

Este ano 170 experimentos serão exibidos na feira, com a participação direta de 700 estudantes de 22 escolas municipais. Outras 250 crianças pertencentes aos 15 núcleos de ciências e sete núcleos de ciências mirins fazem apresentação de experimentos com nível mais elevado, resultados de pesquisas desenvolvidas nos núcleos durante todo o ano letivo de 2012.

Hoje, a partir das 17 horas, haverá premiação para os melhores experimentos. A solenidade acontecerá no Ginásio Municipal, local de realização da feira.

Participação

170 experimentos, neste ano, serão exibidos na feira, com a participação direta de 700 estudantes de 22 escolas municipais

Mais informações:

VII Feira de Ciências: Ginásio Municipal, entrada franca

VII Show da Integração, Russas
Praça José Carlos Matos
(Praça do Estudante)

ELLEN FREITAS
COLABORADORA
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário