Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tenda da Pastoral Juvenil Marista


Tema: “Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles” (Lc 24, 15)

De19 a 21 de outubro de 2012, aconteceu, no Centro de Eventos Marista, em Extremoz/RN, o Encontro Tenda da Pastoral Juvenil Marista, regional Nordeste 2.

Num clima de muita alegria e entusiasmo, um grupo de 74 adolescentes do Fundamental II das unidades maristas de Aracati, Natal, Fortaleza e João Pessoa, se reuniram para vivenciar esta experiência tão singular na vida de cada um como participante da PJM.


Motivados pelo tema “Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles”, à luz do Evangelho de Emaús (cf. Lc 24, 13-35), nossos “pejoteiros” foram os protagonistas na construção do TENDA 2012. Do início ao fim do encontro, nossos participantes deram um verdadeiro show de convívio, partilha, troca de experiências, animação, alegria e determinação, reafirmando o desejo de tornar a PJM a marca fundamental na vida de cada um, mostrando que o projeto de Jesus permanece sempre vivo no coração de toda criança, adolescente e jovem que se deixa imbuir do carisma marista.

A delegação de Aracati contoucom a participação de 20 “pejoteiros”, representando os momentos Estrela e Coração Acolhedor (6º ao 9º ano). Sem sombra de dúvida, nossa escola foi o destaque do evento. Foi bonito perceber o envolvimento, a qualidade da participação e o protagonismo desses nossos participantes durante todo o Tenda 2012.

O encontro iniciou-se no dia 19, com uma calorosa acolhida feita pelo Colégio Marista de Natal e CMJ. No início da noite, aconteceu uma belíssima mística, à luz de velas, conduzida pelo Colégio Marista de Aracati, com o tema “Não posso ver um jovem sem dizer-lhe o quanto Jesus o ama”.

No dia seguinte, toda a manhã ficou a cargo do Marista de João Pessoa que propiciou ricas vivências a partir do tema “Um Deus apaixonado pelo ser humano”. Durante a tarde aconteceu o programa “Fala garoto”, animado pelo Marista de Natal, com uma roda de conversa entre os alunos e a equipe organizadora. No início da noite, a Escola Marista Sagrado Coração, de Fortaleza, conduziu o “momento luminoso com Maria”, uma bela celebração à luz de lanternas. Logo em seguida, aconteceu a tão aguardada “Festa das Tribos Juvenis”. Todos os pejoteiros, devidamente caracterizados, fizeram acontecer este maravilhoso momento de descontração e convívio, que foi animado pela Banda Adonai, composta por ex-alunos do Colégio Marista de Natal.

O dia 21 foi iniciado com um momento orante conduzido pelo Marista de Natal. Em torno á lagoa, tivemos a alegria de cantar, rezar e acolher Jesus que se aproximou dos jovens, vindo dentro de uma barca e trazendo palavras de esperança para nossos participantes. Foi um momento bonito e emocionante para muitos.

Logo em seguida, foi realizada a avaliação do encontro Tenda 2012, que registrou a alegria e o contentamento de todos os participantes. Logo em seguida, tivemos a missa de encerramento que coroou este Regional da PJM. De tudo, restou a alegria, a saudade e o sorriso estampado no rosto de cada participante. Após o almoço, colocamos o pé na estrada, rumo a Aracati, com a mesma alegria da partida, trouxemos conosco a alegria pelo encontro realizado e o sentimento de missão cumprida.

Todos os nossos “pejoteiros”, de Aracati especialmente, estão de parabéns pela maravilhosa representação da nossa unidade. Fica a gratidão e o sincero desejo de que esta experiência significativa se torne reflexo na vida de cada um.

Compilado deste link http://marista.edu.br/aracati/2012/10/23/tenda-da-pastoral-juvenil-marista/

Nenhum comentário:

Postar um comentário