Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ocorrências Policiais


Aracati

Ameaçando a própria avó

Sábado (29), por volta das 12h, na Rua José Freire do Nascimento, em frente ao nº 1560, no bairro Várzea da Matriz, em Aracati-CE, foi preso RAFAEL MENDONÇA DE QUEIROZ, 20 anos de idade, natural de Fortaleza, desocupado, residente na Rua Zacarias Soares, nº 108, no bairro Várzea da Matriz, em virtude do mesmo, armado com um revólver ameaçar de morte, sua avó MARIA DULCE MENDONÇA DE QUEIROZ, natural de Russas, com quem mora o mesmo.


Policiais Militares atenderam a ocorrência e efetuaram a prisão do infrator, que portava um revólver calibre 22, da marca Rossi, com numeração ilegível e com um cartucho intacto e o conduziram a Unidade de Segurança Integrada – USI para os devidos procedimentos.

Aracati

Promovendo quebra-quebra em sua própria casa

Por volta das 12h40min, de sábado (29), na Rua Antonio Calixto, nº 1095, no bairro Castelo, em Aracati-CE, foi preso JOSÉ EDIMILSON ALVES, residente no endereço citado, em virtude do mesmo quebrar vários objetos e eletrodomésticos de sua residência.
Policiais Militares atenderam a ocorrência e conduziram o infrator a Unidade de segurança Integrada - USI para os devidos procedimentos.

Aracati

Furto de moto

Sábado (29), por volta das 20h40min, na estrada de acesso á localidade do Cajueiro, Aracati-CE, foi preso FRANCISCO MESSIAS DE SOUSA AMEIDA (38 anos, solteiro, agricultor, natural de Itaiçaba-CE, residente no Córrego dos Fernandes), por haver furtado a moto Traxx Star JL50Q-2 ano 2008 de cor preta, de propriedade de ANTÔNIO CARLOS VIANA (40 anos, casado, pedreiro, natural de Aracati-CE, residente na localidade de Cajueiro, Aracati-CE.

A vítima estacionou a moto embaixo de um cajueiro na referida estrada e deu uma saída e ao retornar não encontrou a mesma.

Logo em seguida saiu à procura da moto e ainda na mesma estrada, já próximo à BR-304 conseguiu encontrar o acusado com a referida moto, onde conseguiu segurá-lo e acionou a Policia Militar, que conduziu o acusado à Unidade de Segurança Integrada - USI, onde foi feito flagrante pelo crime de furto.

Aracati

Posse de droga

Por volta das 22h30min, no sábado (30), na estrada que dá acesso ao lixão no bairro Pedregal, Aracati-CE, foi preso CÍCERO RODRIGUES DA SILVA FILHO, Natural de Aracati-CE, residente na rua 20 de Novembro, 400 - Bairro Pedregal, que trafegava no veículo Ford Scort de cor verde, ano 1996, de placas HVH-0542, onde no veículo foi encontrado 5 gramas de cocaína distribuídos em 12 trouxinhas e 2 pedras de crack, acondicionados em saquinho.

Policiais Militares efetuaram a prisão e conduziram, CÍCERO à Unidade de Segurança Integrada – USI para os devidos procedimentos.

Russas

Preso por força de mandado judicial

Sábado (30), por volta das 06h, na Vila Chagas, nº 467, no bairro Açude Velho, em Russas-CE, foi cumprido o mandado de prisão, oriundo da Vara Única de Morada Nova, datado de 06.05.2009, pela prática de crimes prevista nos artigos 155 e 69 inciso II do CPB, em desfavor de JOSEMBERG GUIMARÃES DE ALMEIDA, natural de Morada Nova, residente na Rua Maximo Saraiva, nº 161, em Morada Nova.

Policiais Militares realizavam rondas na área citada quando o indivíduo percebeu a presença da policia e tentou empreender fuga sobre o telhado das residências, sendo atingido no tornozelo direito por um disparo de arma de fogo efetuado pelo comandante da referida composição.

Após o indivíduo ser dominado foi socorrido pelos referidos policias ao hospital local para os devidos cuidados médicos.

Russas

Porte ilegal de arma

Por volta das 10h, do sábado (30), na Vila Scipião, no bairro Várzea Alegre, em Russas-CE, quando a polícia averiguava uma denúncia sobre um indivíduo que estaria portando e exibindo uma arma de fogo durante uma carreata de um candidato a prefeito neste município, foi conduzido FRANCISCO CARLOS BELARMINO JUNIOR, residente na Estrada do Tourão, nº 993, em virtude do mesmo subir no para-choque traseiro da viatura policial, e além de ficar pulando sobre o referido para-choque ficar agitando uma bandeira do candidato que promovia a carreata.

Policiais Militares que presenciaram a atitude do infrator conduziram o mesmo a Delegacia Regional de Policia Civil - DPRC onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de ocorrência - T C O por Desacato.

Jaguaruana

Colisão moto/moto

Sábado (29), por volta das 11h40min, na Rua Raimundo Francisco, em frente ao Fórum, em Jaguaruana-CE, ocorreu uma colisão envolvendo os seguintes veículos: Motocicleta Honda CG 125 FAN, de cor azul, placa HXD 2576, que era conduzida por LUCIANO JOSÉ DA SILVA, residente na Rua Gerardo Rufino, no bairro do Dió; e uma motocicleta Honda BROS de cor preta, que foi retirada do local do acidente antes da chegada da polícia, e que era conduzida por FRANCISCO GILBERLAN DA SILVA, natural de Jaguaruana, residente na Rua Francisco Moreira Costa, nº 618, no bairro Lagoa, ambos em Jaguaruana.

Policiais Militares, em uma viatura do Pro-Cidadania atenderam a ocorrência e socorreram os condutores a hospital local, de onde foram encaminhados para Fortaleza, devida a gravidade das lesões sofridas, bem como conduziram a motocicleta Honda CG 125 FAN, de cor azul, placa HXD 2576, para a Delegacia de Policia Civil - DPC para os devidos procedimentos.

Russas

Homem embriagado promove quebra-quebra em residência

Por volta das 14h, de sábado (29), na Rua Antonio Crisóstomo da Silveira, nº 1219, no bairro Várzea Alegre, em Russas-CE, foi conduzido JOSÉ CLEMENTINO DE SOUSA SILVA, natural de Russas, desocupado, residente no endereço citado, em virtude do mesmo se encontrar em visível estado de embriaguez quebrando vários utensílios da residência de EDIANA DO AMARAL SILVA, natural de Jaguaruana, residente no mesmo endereço com quem convive maritalmente.

Policiais Militares atenderam a ocorrência e conduziram o infrator e a vítima a Delegacia Regional de Policia Civil - DRPC, onde ficou estabelecido que posteriormente seria feita uma medida protetiva.

Jaguaruana

Colisão entre motos

Por volta das 16h40min, de sábado (29), na CE 263, no bairro Cardeais, em Jaguaruana-CE, ocorreu uma colisão envolvendo os seguintes veículos: Motocicleta Honda CG 125 FAN, de cor preta, placa NQV 7002, que era conduzida por JONAS VICENTE DA SILVA, 73 anos de idade, natural de Jaguaruana, aposentado, que residia na Rua das Melancias, nº 372, no bairro Córrego das Melancias, em Jaguaruana; e a motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor verde, placa NQP 5709, que era conduzida por LUCIANO ALMEIDA DA SILVA, 30 anos de idade, natural de Jaguaruana, agricultor, residente no Sítio Pasta Branca, zona rural de Jaguaruana.

Uma equipe da Policia Militar atendeu a ocorrência e com o apoio de uma ambulância do município socorreram as vítimas ao hospital local, onde foi confirmado o óbito de Jonas Vicente da Silva, e uma fratura no braço esquerdo de Luciano Almeida da Silva.

A referida composição policial conduziu os veículos a Delegacia de Policia Civil - DPC para os devidos procedimentos.

Russas

Agressão á companheira

Por volta das 17h40min, de sábado (29), na localidade de Bom Sucesso, zona rural de Russas-CE, foi conduzido JOSÉ GENIVAN SANTIAGO LEITE, natural de Jaguaruana, por agredir fisicamente sua companheira MARIA KATIANA DA COSTA, natural de

Jaguaruana, ambos residentes na localidade citada e desacatar uma composição da policia militar que atendeu a ocorrência.

Policiais Militares atenderam a ocorrência e conduziram as partes a Delegacia Regional de Policia Civil - DRPC, onde a vítima de violência doméstica desistiu de representar contra o infrator, sendo feito somente o procedimento policial por desacato.

Beberibe

Furto em barraca de praia

Sábado (29), por volta das 09h, no distrito de Parajuru (Beberibe), foi preso ANTÔNIO JOSÉ NASCIMENTO SOARES, natural de Paraipaba-CE, residente na Rua Coronel Aderaldo, bairro Centro-Parajuru.

De acordo com MARIA HILSA MORAES DA SILVA, natural de Beberibe-ce, residente na Rua do Comércio, nº 40, Parajuru-Beberibe, o infrator adentrou em sua Barraca de Praia, na madrugada de sábado, e furtou 01 (um) Aparelho de DVD Marca Lenoxx, 01 (uma) Faca Peixeira, 03 (três) Litros de Conhaque São João da Barra.

Policiais Militares iniciaram as diligências que culminou com a prisão do infrator e na recuperação do aparelho de DVD, todavia a bebida já havia sido consumida.

O infrator foi encaminhado a Delegacia Regional de Policia Civil - DRPC de Aracati, onde foi apresentado a Delegada Titular Drª Leiliane, onde foi autuado no artigo nº 155, § 4º, inc. I do CPB.

Beberibe

Operação Policial

Sábado (29), por volta das 05h, no município de Beberibe, deu-se início uma Operação Conjunta, envolvendo Polícias Civil e Militar, aos Comandos do Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de Beberibe, o Bacharel em Direito FRANCISCO EDINALDO DO VALE CAVALCANTE, bem como o Major ANTÔNIO CARLOS MACÊDO PIRES, visando o cumprimento de vários Mandados de Prisão, Busca e Apreensão, expedidos pelo Juiz de Direito WHOSEMBERG DE MORAIS FERREIRA, titular da Vara Única da Comarca de Beberibe.

A 1ª diligência ocorreu na localidade de Sítio Lucas, na Rua Juvenal Silvano de Alcântara, nº 33, onde reside CARLOS MAXWELL DE OLIVEIRA, desocupado, solteiro, em desfavor do qual havia Mandado de Prisão em aberto, que foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Beberibe, onde foram concluídos os procedimentos legais.

Na localidade de Sítio Onofre, neste município, outra diligência resultou na prisão do Pescador JOSÉ CLAUDIO DO NASCIMENTO, solteiro, natural do município de Beberibe-Ce.

Ele foi preso pela prática de Crime Ambiental, por manter 16 “Galos de Briga” em sua propriedade, e em determinados momentos coordenar a chamada “Rinha de Galo”.

Com o infrator foram encontrados também 03 (três) caixas de vitamina, de uso veterinário.

Por Tráfico de Drogas, através de Mandado de Busca e Apreensão, foi presa RAIMUNDA OLIVEIRA, solteira, natural do município de Barreirinhas - MA, residente na localidade de Sítio Carnaúbas, Distrito de Paripueiras – Beberibe, onde fica localizado o “Bar da RAY”, e para onde foi expedido o referido Mandado de Busca e Apreensão.

No local foram encontrados 08 (oito) papelotes de Cocaína, cuja quantidade foi apreendida e apresentada, juntamente com a infratora, na Delegacia de Polícia Civil local.

Por fim, uma última diligência executada por uma das equipes de Policiais resultou na prisão do Servente de Pedreiro PAULO SÉRGIO DE SOUSA FRANÇA, vulgo “PS”, solteiro, residente na Travessa Ministro Sérgio Mota, 68 – bairro Bela Vista – Fortaleza.

Porém o servente foi preso na localidade de Sítio Onofre, Beberibe-Ce, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil do município, em desfavor do foi expedido um Mandado de Prisão, por crime de Tentativa de Homicídio.

Fonte: 1º Batalhão Militar de Russas

Nenhum comentário:

Postar um comentário