Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Atuação como mesário poderá ser critério de desempate em concurso federal



A Câmara analisa proposta que fixa como primeiro critério de desempate em concursos públicos federais a atuação como mesário em eleições. A medida está prevista no Projeto de Lei 4250/12, da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA).

De acordo com a proposta, o candidato deverá apresentar um comprovante, emitido pela Justiça Eleitoral, do período em que atuou como mesário no momento da inscrição no concurso público. O comprovante não poderá ser apresentado após a divulgação das notas dos exames.


Para a autora da proposta, a medida vai estimular a participação de eleitores na organização das eleições.

“Isso deverá induzir um número expressivo de participantes, principalmente os estudantes universitários e recém-formados, sem experiência profissional anterior e em busca do primeiro emprego, a atender com mais presteza às convocações cívicas para a prestação de serviços à Justiça Eleitoral. A medida contribuirá, assim, para o fortalecimento do nosso sistema democrático”, argumenta a deputada.

Tramitação

O projeto tramita em conjunto com o PL 2474/11. As propostas têm caráter conclusivo e serão analisadas pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário