Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Adoção de crianças abandonadas pode ter incentivo do Bolsa Família


A adoção de crianças abandonadas ou desabrigadas, com idade até seis anos, vai poder ter incentivo no Programa Bolsa Família. Isto é o que determina o projeto de Lei do senador licenciado Marcelo Crivella, do PRB do Rio de Janeiro. 

O projeto propõe que as famílias que adotarem crianças abandonadas ou desabrigadas vão poder se inscrever no Programa Bolsa Família. A renda mensal por pessoa exigida seria de até duzentos e quarenta reais- o dobro do limite que é admitido para inclusão no programa do Governo Federal. 


A proposta também prevê que, quando a criança adotada atingir a idade pré-escolar, entre dois e três anos de idade, a família vai ser inscrita, automaticamente, desde que se enquadre nos critérios do Bolsa Família. O senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo, elogiou o projeto de Lei:

" Em favor dessas crianças, a proposição oferece um pequeno benefício financeiro – a inclusão no Programa Bolsa Família – à família que se disponha a adotá-las. Com isso, ganham adotantes e adotados, diretamente, e ganha toda a sociedade, indiretamente. Não podemos ceder ao argumento elitista de que apenas os que gozam de situação econômica privilegiada podem adotar. "

O projeto de Lei já passou pela Comissão De Constituição e Justiça do Senado. Se aprovado na Comissão de Direitos Humanos, segue para a Câmara dos Deputados, sem votação no plenário do Senado.

Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário