Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Número de usuários de internet no Brasil chega a 83,4 milhões de pessoas


O número de usuários de internet no Brasil cresceu sete por cento entre abril e junho deste ano, se comparado ao segundo semestre do ano passado. A quantidade chegou a oitenta e três milhões e quatrocentas mil pessoas. 

As informações foram divulgadas pelo Ibope Nielsen Online nesta quarta-feira. A análise faz a medição do acesso à internet de qualquer lugar, como no trabalho, em casa, em locais públicos, escolas e lan houses. 


Separadamente, o número de usuários que entraram na internet em casa ou no trabalho ficou em sessenta e oito milhões. Se comparado ao primeiro trimestre deste ano, o total de acessos entre abril e junho aumentou um por cento. 

Um dado que chama a atenção é a queda no mês de julho, quando parte da população estava de férias: a quantidade de usuários ficou em quarenta e oito milhões e trezentas mil pessoas – uma redução de quatro vírgula quatro por cento, em relação ao mês anterior, ou seja, em junho. 

Enquanto isso, na análise sobre julho do ano passado, houve crescimento de oito por cento. A pesquisa divulgada pelo Ibope Nielsen Online, nesta quarta-feira, também aponta alta de trinta e dois por cento na divulgação de campanhas publicitárias, que atingiu sete mil cento e noventa e três mensagens, no mês de julho. 

Já a quantidade de banners passou de dezesseis mil trezentos e sessenta e quatro para vinte e um mil oitocentos e quarenta e seis – um aumento de trinta e quatro por cento.

Natália Borges.
Fonte: Caiena Multimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário