Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Embalagem terá que ter, pelo menos, 50% de suco da laranja natural


O governo aumentou a porcentagem mínima de suco natural de laranja nas bebidas classificadas como néctar. A medida está na instrução normativa do Ministério da Agricultura, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira. 

A quantidade mínima exigida, hoje, é de trinta por cento em sucos e dez por cento em refrigerantes com sabor de laranja. Pela nova determinação, a porcentagem será de cinquenta por cento. 


A iniciativa do governo é para reduzir os estoques de suco de laranja, que estão em excesso. Para se ter uma ideia, a produção de laranja no fim de junho chegou a seiscentas e sessenta e duas mil e quinhentas toneladas, segundo a Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos, a CitrusBR. 

A quantidade é três vezes maior que a registrada em junho do ano passado. Segundo o Ministério da Agricultura, a novidade vai fazer com que o setor comercialize dez mil toneladas de laranja a mais por ano dentro do Brasil. Hoje, o mercado interno consome dez por cento da produção da fruta. 

A CitrusBR elogiou a medida e informou que a iniciativa vai ajudar a aumentar o consumo de suco industrializado no Brasil, que, hoje, chega a cerca de quarenta e sete milhões de litros.

A instrução do governo, publicada no Diário Oficial da União, estipula um prazo de cento e oitenta dias para que as indústrias sigam as novas regras sobre a porcentagem mínima de suco de laranja nos produtos.



Natália Borges.

Fonte: Caiena Multimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário