Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Brasil tem maior número de centros de pesquisa em estudo inédito sobre Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica


Pesquisa clínica, que acaba de ser aprovada pela Anvisa, avaliará o uso de terapias combinadas para tratar a DPOC

A Takeda anuncia a realização, no Brasil, de um estudo clínico global com o objetivo de avaliar os benefícios do medicamento Daxas® (roflumilaste) associado às terapias combinadas no tratamento da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). No estudo, aproximadamente dois mil pacientes, em 21 países, incluindo o Brasil, utilizarão rofluminaste durante o período de um ano, juntamente com medicamentos convencionais, como broncodilatadores de longa duração associados a corticóides inalatórios.
O objetivo é avaliar os benefícios da adição do roflumilaste, ao tratamento inalatório padrão da DPOC, na redução da taxa de exacerbações (crises ou ataques pulmonares) e melhora da qualidade de vida dos pacientes.

Roflumilaste é o primeiro e único anti-inflamatório de uso oral que reduz a frequência das exacerbações em pacientes que sofrem de DPOC. Lançado no Brasil em 2011, sua ação desacelera a progressão da doença e ajuda a diminuir as crises, que são responsáveis pela rápida progressão da doença e piora da qualidade de vida.

O estudo denominado de REACT (Reconditioning Exercise and COPD Trial), acaba de receber a aprovação da Anvisa para a realização no Brasil e irá envolver pacientes portadores de DPOC com episódios de crises moderadas ou graves. Cerca de 200 centros em todo o mundo trabalharão em conjunto para colher e analisar os dados. No Brasil – que tem o maior número de centros do mundo - foram selecionados 21 os centros especializados, nas principais cidades brasileiras (São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre/RS, Salvador/BA, Santo André/SP, Florianópolis/SC, Recife/PE, Goiânia/GO, Botucatu/SP, Vitória/ES e Belo Horizonte/MG ) e a estimativa é recrutar mais de 200 pacientes.

Sobre a DPOC

A DPOC é uma lesão pulmonar irreversível que provoca cansaço e falta de ar, comprometendo a capacidade respiratória. Com o tempo, até mesmo mínimos esforços cotidianos, como subir um lance de escada, tornam-se difíceis para o portador da doença. Apesar de não ter cura, a DPOC é tratável e pode ser prevenida, evitando-se o tabagismo e a aspiração de poluentes. No Brasil, 8 milhões de pessoas são acometidas pela doença, de acordo com o Ministério da Saúde. Segundo o Datasus, a DPOC mata 33 mil pessoas por ano no Brasil e deve se tornar a terceira causa de morte até 2030 em todo o mundo.


Sobre Daxas®

Daxas® tem como princípio ativo o roflumilaste, sintetizado pela primeira vez no ano de 1993, pelo falecido Dr. Hermann Amschler, pesquisador do laboratório Byk Gulden, em Konstanz, Alemanha. É o primeiro fármaco de uma nova classe, os inibidores da fosfodiesterase 4. Atua com foco na inflamação específica da DPOC e já faz parte das Diretrizes Globais de Tratamento da DPOC (GOLD – Global Initiative for chronic Obstructive Lung Disease).

Informações sobre a Takeda Brasil

Com sede administrativa localizada em São Paulo e fábrica em Jaguariúna, a Takeda Brasil é uma companhia global japonesa orientada para pesquisas, com foco principal em produtos farmacêuticos. Presente em mais de 70 países, ocupa o 12º lugar no ranking das companhias farmacêuticas globais. A Takeda tem presença consolidada no mercado brasileiro, fabricando e comercializando mais de 40 produtos, distribuídos entre as linhas de prescrição médica (Rx), uso hospitalar e medicamentos isentos de prescrição (OTC), como Neosaldina® (analgésico), Eparema® (digestivo), Nebacetin® (antibactericida), entre outros.

Em julho de 2012, a unidade brasileira anunciou a compra do laboratório Multilab, aumentando o portfólio de produtos e consolidando seu posicionamento no mercado nacional como uma das 10 maiores farmacêuticas do país.  As duas marcas (Takeda e Multilab) serão mantidas e o grupo passa a ter no Brasil cerca de 1.800 colaboradores, operando com duas fábricas, em Jaguariúna(SP) e em São Jerônimo (RS).

Mais informações sobre a Takeda Brasil no site corporativo da empresa
 http://www.nycomed.com/br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário