Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 26 de agosto de 2012

Anatel vai fiscalizar cobranças indevidas de operadoras de celular


A Agência Nacional de Telecomunicações informou, nesta quinta-feira, que vai fiscalizar o sistema de cobrança de faturas das operadoras de telefonia celular. A medida foi motivada por denúncias de inclusão nas contas de despesas indevidas, como, por exemplo, serviços que não foram prestados. 

Na última semana, o conselho diretor da Anatel julgou dois processos, contra a Claro e a Vivo, acusando cobrança, nas faturas dos clientes, de chamadas que não foram feitas.
A Vivo foi multada em três mil e quatrocentos reais, e a Claro, em quinze mil e trezentos reais.

No relatório sobre o processo envolvendo a Claro, o conselheiro da Anatel Jarbas Valente destacou que “os problemas de cobrança são as principais causas de reclamações de consumidores na Anatel e nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor” e acrescentou que “as irregularidades apuradas podem indicar fragilidade dos sistemas de faturamento e de registro de chamadas da prestadora”. 

Jarbas Valente pediu uma fiscalização no setor de faturamento da Claro. De acordo com o conselheiro, a decisão foi estendida também às outras operadoras, como TIM, Oi e Vivo. Jarbas Valente explicou que a Anatel já faz fiscalizações de rotina nos sistemas de faturamento das empresas de telefonia, mas as cobranças indevidas não são detectadas.

 Juliana Costa
Fonte: Caiena Multimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário