Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Quem usa o Facebook vai poder dizer na rede se é ou não doador de órgãos


Agora você pode dizer no Facebook se é ou não doador de órgãos. A medida, feita em parceria com o Ministério da Saúde, quer reunir e cadastrar possíveis doadores entre os mais de 37 milhões de usuários do Facebook no País. 

O objetivo é que o internauta adicione a informação de que é doador em sua linha do tempo e compartilhe sua história sobre quando, onde e porque decidiu se tornar um doador. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destaca a importância da ferramenta para divulgar a doação de órgãos.


"Acreditamos que essa inciativa em parceria com o Facebook vai aumentar ainda mais o número de doadores. Nós estamos dando mais uma oportunidade para que o doador registre em vida a sua opção, o seu desejo para ser um doador de órgãos

 Nós achamos que vamos dialogar com o público jovem, e é importante esse diálogo para que já desde o começo ele possa optar para registrar em vida seu desejo de ser doador para sua família saber, para seus amigos saberem, mantendo a privacidade, ou seja, só compartilha essa informação com que a pessoa quiser que compartilhe na rede. Nós acreditamos que vamos criar uma onda coletiva de uma rede que pode influenciar a opinião das pessoas que é o Facebook."

O vice-presidente do Facebook para a América Latina, Alexandre Hohagen, lembra que postar a informação não substitui o caminho legal que a pessoa tem que fazer para doar órgãos, mas ajuda a deixar claro para a família e amigos a vontade de doar.

"A gente sabe e entende a relevância da plataforma hoje no Brasil e entende que doar o órgão pode salvar uma vida, mas que para doar é fundamental que haja o conhecimento e o consentimento da família. A gente também espera muito que essa inciativa conjunta entre o Ministério da Saúde e o Facebook também ajude a disseminar mais a cultura da doação de órgãos, e a gente sabe que isso vai ajudar a partir do momento que a gente começa a viralizar."

O Ministério da Saúde utiliza as redes sociais desde 2009 para se aproximar cada vez mais da sociedade, esclarecendo dúvidas, recebendo sugestões e trabalhando para aprimorar o Sistema Único de Saúde. Para dizer no Facebook que você  é um doador de órgãos, vá na linha do tempo e clique em "Evento Cotidiano". Selecione a opção saúde e bem-estar e clique em doador de órgãos, selecionando depois quem você quer que tenha acesso a essa informação. Independente da intenção da pessoa é a família que decide se autoriza ou não a doação de órgãos.

Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário