Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

PAC 2 conclui 29,8% das ações previstas até 2014, afirma governo


Vinte e nove vírgula oito por cento das ações previstas para a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento foram concluídas até junho, um ano e meio depois do início do programa, informou o Ministério do Planejamento, nesta quinta-feira.

 De acordo com o governo, até agora, já foram investidos duzentos e onze bilhões de reais no PAC 2. No balanço anterior, divulgado em março, apenas dezessete vírgula nove por cento das obras previstas até 2014 haviam sido concluídas, entre janeiro e setembro de 2011. 


A expectativa é de que, do total do orçamento previsto para a segunda etapa do PAC, novecentos e cinquenta e cinco bilhões de reais, setecentos e oito bilhões representem obras concluídas até 2014, ou seja, ainda no mandato de Dilma Rousseff. 

Os números divulgados pelo governo mostram, também, que o Minha Casa Minha Vida 2, programa habitacional subsidiado para a população de baixa renda,   representa boa parte do PAC 2, com investimentos que chegam a cento e vinte bilhões e trezentos milhões de reais - concluídos até junho deste ano. 

Até o momento, foram contratadas cerca de setecentas e noventa e nove mil unidades habitacionais. Na área de energia, o governo destacou a inauguração da plataforma P-59, da Petrobras, que vai perfurar poços na costa brasileira. 

Com cinquenta e cinco bilhões de reais investidos, a geração de energia aumentou a capacidade em três mil oitocentos e oitenta e seis megawatts, desde o início de 2011.

Fonte: Caiena Multimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário