Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Centro de Especialidades Odontológicas em Limoeiro atenderá 11 cidades


Foi inaugurado no último sábado o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Limoeiro do Norte. Serão 11 municípios atendidos no equipamento de saúde que custou R$ 2,1 milhões. O CEO de Limoeiro é equipado com sala de Raios-X, sala de pequenas cirurgias, sala para pacientes com necessidades especiais e nove cadeiras para atendimento simultâneo.
“DENTE não é para ser arrancado, é para ser bem tratado”, afirmou o governador Cid Gomes, que destacou o fato de os profissionais dentistas que irão atuar serem ‘valores da terra’.
O prefeito João Dilmar da Silva disse que “não poderia estar mais feliz com essa parceria do Governo do Estado”. O prefeito é odontólogo.
PARA a cirurgiã-dentista Vívian Gadelha, o Centro de Especialidades Odontológicas Regional vai facilitar e ampliar o atendimento à população. “Nós que trabalhamos no Programa Saúde da Família temos uma visão de como está a saúde bucal da população e entendemos que este novo equipamento trará um grande benefício”, afirma.
Serão atendidos os municípios de Limoeiro do Norte, Jaguaribe, Iracema, Jaguaribara, Ererê, Pereiro, Tabuleiro do Norte, São João do Jaguaribe, Potiretama, Alto Santo e Quixeré. Terão acesso a serviços de Endodontia, Periodontia, Ortodontia, Prótese Dentária, Cirurgia Bucomaxilofacial e Radiologia. Até diagnóstico de câncer de boca será feito na nova unidade. Para a moradora Silvana Mendes, o CEO é bem-vindo, “desde que não falte profissionais para fazer o serviço”, alerta.
A SOLENIDADE de inauguração teve as presenças dos deputados estaduais Antônio Granja, Maílson Cruz, Dra. Silvana; dos prefeitos de Limoeiro do Norte, Dilmar; de Limoeiro do Norte, Raimundo Cordeiro; de Ererê, Nelson Martins; de Quixeré; Pitiúba, de Iracema; Otacílio, de Jaguaretama; Bena, de Jaguaribara; Bacural, de Alto Santo; Adelmo Aquino, de São João do Jaguaribe; Zé Carlos, de Potiretama; Raimundinho, de Russas, e de Itaiçaba, Frank. Também estiveram presentes a diretora do CEO de Limoeiro, Dra. Márcia Gomes e o superintendente adjunto do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Cláudio Nelson.
Copilado do Blog Diário Vale do Jaguaribe – Melquíades Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário