Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Municípios do Ceará recebem veículos para ampliação e melhoria do Programa Saúde da Família


Limoeiro, Russas e Morada Nova estão entre os municípios que receberam dois veículos para ampliar e melhorar o Programa Saúde da Família (PSF).

O Governador Cid Gomes e o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos entregaram ante ontem (23), às 20h, 159 veículos a prefeitos de 143 cidades. Os 143 municípios contemplados com os novos veículos, em dezembro de 2010 se encontravam com adesão e alimentando o sistema de classificação de qualidade da Avaliação para Melhoria da Qualidade da Estratégia Saúde da Família (AMQ).


Dos 143 municípios, 16 receberam dois veículos por manterem 10 ou mais equipes de saúde da família realizando avaliação da qualidade da atenção básica. Os demais municípios receberam um veículo. A aquisição dos veículos foi feita com recursos do Governo do Estado. O investimento foi de R$ 5.200.999,71 e constitui-se ação estratégica para a Operação Swap II, que é uma operação de crédito inovadora desenvolvida junto ao Banco Mundial e tem como principal característica o apoio ao fortalecimento da gestão do Governo direcionada ao objetivo da promoção da inclusão social no Estado.

Para consultar a lista dos municípios que receberam dois ou um veículo, visite o site: www.ceara.gov.br
Copilado do Blog Diário do Nordeste – por Melquíades Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário