Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Regional Túmulos são violados e ossadas ficam expostas em Beberibe


O cemitério de Beberibe foi alvo de atos de vandalismo na madrugada desta quinta-feira (29). Cerca de 20 túmulos foram violados de alguma maneira no cemitério do município, que fica a 85 km de Fortaleza. De acordo com denúncias, alguns túmulos amanheceram abertos, com lápides destruídas, cruzes arrancadas e vasos de flores quebrados. Em algumas sepulturas, as covas ficaram abertas e os restos mortais expostos.
De acordo com o inspetor Paulo Henrique Rocha, plantonista da Delegacia Municipal de Beberibe, jovens foram vistos bebendo nos arredores do cemitério durante a noite, mas não há provas de que tenham sido eles os autores do ato de vandalismo. Segundo ele, não há nenhum tipo de vigilância no local.
"A delegacia vai instaurar um inquérito para investigar o crime, mas é possível adiantar que isso não foi feito por uma só pessoa. Não dá para levantar a tampa de concreto de um túmulo, como eles fizeram, sozinho", adiantou o inspetor.
A denúncia anônima, feita via VC-Repórter, declara que, além dos vidros, azulejos e lápides quebradas, haviam símbolos, como um círculo com um triângulo dentro desenhados no chão. "É uma falta de respeito com as famílias das pessoas que têm seus entes enterrados ali", comentou o denunciante. A polícia desconfia de rituais religiosos e manifestações de magia negra no local.
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário