Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Oportunidades para o turismo


Num só lugar, haverá espaços voltados para a sustentabilidade, inovação tecnológica e tendências de mercado
Você já pensou no que pode investir para se beneficiar das oportunidades de negócios abertas pelos grandes eventos esportivos ou pela economia criativa que vão movimentar o setor turístico e a cultura cearense até 2014? Pois essas novíssimas possibilidades de investimento foram mapeadas e serão apresentadas na Feira do Empreendedor 2012, que acontecerá em Fortaleza, de 24 a 27 de setembro próximo, no Centro de Eventos do Ceará.

Com expectativa de atrair um público estimado em 35 mil pessoas, dividido entre empreendedores interessados em montar um negócio e empresários focados na diversificação de suas atividades e na busca por mais tecnologia e inovação, a Feira do Empreendedor do Ceará será um megaprojeto instalado numa área de 15 mil metros quadrados, oito mil metros de área montada, 200 estandes e 150 eventos programados, entre exposições, palestras, cursos e oficinas.
Nesta edição da Feira do Empreendedor, o turismo e os grandes eventos esportivos vão dividir um espaço que reunirá jogos interativos e dicas de negócios sobre as oportunidades da Copa de 2014, além de palestras sobre o Programa Sebrae 2014 e orientações para a indústria, comércio e serviços, com destaque para o trade turístico.
Já o salão dedicado à economia criativa vai ter como atrações um Festival de Quadrilhas Juninas, mostra de artesanato, oportunidades de negócios criativos, shows de música e apresentações de dança e de teatro, eventos culturais e uma loja conceito pensada especialmente para o evento.
Além desses dois espaços, a Feira do Empreendedor do Ceará 2012 terá áreas voltadas para tendências de mercado, sustentabilidade, inovação e tecnologia, espaço institucional com produtos e serviços do Sebrae, incluindo ações para a educação empreendedora, e um espaço batizado de "Mapa da Mina", com oportunidades tanto para empreendedores individuais como para quem já tem o seu negócio e busca novos horizontes ou dicas de investimento. Nesse salão, estarão disponíveis ferramentas como o "Observatório", com dados socioeconômicos, e "Planos de Negócios".

Circuito
Consagrado como o maior projeto do Sistema Sebrae e que a cada dois anos percorre todos os Estados brasileiros, a Feira do Empreendedor vem sendo realizada desde 1994 e, de lá para cá, foram 129 edições com a participação de 12,6 mil empresas e um total de 1,9 milhão de empreendedores visitantes. Nesse período, 726,4 mil empresários foram capacitados em todo país.
Reconhecida pelo enorme sucesso de Norte a Sul do País, a Feira funciona como uma vitrine de novas tecnologias, produtos e serviços para quem quer montar o seu negócio, servindo, também, para a prospecção de novos clientes, troca de informações e experiências entre empreendedores e parceiros potenciais, além de ampliar as possibilidades de investimento para quem já tem a sua empresa e quer diversificar o seu negócio.
Este ano, o Sebrae vai promover o evento em 14 cidades, começando por Belo Horizonte. No Ceará, a última edição ocorreu em 2010. Durante quatro dias, de 4 a 7 de agosto, o evento recebeu 18.733 visitantes, realizou 15.166 atendimentos presenciais, promoveu 162 eventos e capacitou 12.519 pessoas. Já no Portal, foram 29.931 acessos e 20.052 atendimentos online.

Mais informações:
Feira do Empreendedor Ceará 2012
De 24 a 27 de setembro
Centro de Eventos
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário