Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mulher de Chico Anysio divulga carta relatando a luta do humorista pela saúde


A mulher do cearense Chico Anysio, Malga di Paula, divulgou uma carta nesta segunda-feira (27) onde relata as dificuldades que a família está passando desde a internação do humorista, no dia 22 de dezembro de 2011, quando ele apresentava um quadro de hemorragia digestiva.

De acordo com o texto, "no momento, ele (Chico) se alimenta através de uma gastrostomia e está com traqueotomia (tubo inserido na garganta), conectado a um respirador artificial. O tubo impede que ele fale, por isso, nos comunicamos através da leitura labial". Malga ainda completa revelando que Chico "está fazendo uso de um coquetel de antibióticos e tem permanecido mais tempo dormindo que acordado. Nos momentos em que acorda, no entanto, há sempre um sorriso e uma grande serenidade no olhar".


Apesar do apoio e do carinho que o humorista cearense recebe desde quando foi internado, a esposa de Chico Anysio acredita que a recuperação ainda está longe de ser concretizada.

"Muitos fãs acreditam que em poucos dias estaremos de volta pra casa, mas, dolorosamente posso afirmar que esta data não está tão próxima como gostaríamos. Falo isso pela experiência vivenciada no último ano e sabendo que o período de recuperação é bastante longo", diz Malga di Paula em outro trecho da carta.

Chico Anysio segue internado e, neste dia 27 de fevereiro, completou 88 dias no hospital. Conforme revelado pela esposa do cearense, "ele já teve um problema intestinal que necessitou de uma cirurgia urgente, mas se recuperou bravamente, assim como sessões de hemodiálise, mas os rins voltaram a funcionar. Nas últimas semanas teve uma melhora significativa de todo o quadro, mas, infelizmente, outra bactéria bastante poderosa acabou infectando seu pulmão".

Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário