Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Teatro de Rua em Aracati. Festmar faz homenagens a apoiadores da cultura


Chico Isidório, um dos organizadores do Festmar, entregou a homenagem ao correspondente Melquíades Júnior durante o encerramento.
Aracati Com risos, cores, imaginação e poesia no meio da rua, teve encerramento no último fim de semana neste Município o Festmar de Verão, a etapa seletiva do Festival Nacional de Teatro de Rua. O Diário do nordeste, com seu Caderno Regional, e o correspondente do jornal no Vale do Jaguaribe, Melquíades Júnior, foram homenageados com troféus pela contribuição e fomento à cultura popular no Interior. Dentre os homenageados também estava o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia. Grupos teatrais de cinco Estados participaram do evento e agradaram especialmente o público infantil.

O Largo da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Aracati, virou tablado teatral e ficou colorida e povoada de atores e espectadores. Em nome de um respeitável público, atores dos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo levaram a alegria do teatro. Os grupos não tem muito apoio em seus Estados, geralmente "tocam o barco" na base do apoio voluntário e individual. E como faz o líder Luis Teobaldo, do Grupo Teatral Frente Jovem, anfitrião do Festmar de Verão. Ele e os demais parceiros buscam apoio, geralmente minguado, mas é o que mantém o espetáculo. O Festival Nacional de Teatro de Rua em Aracati surgiu em 1999, idealizado pelo professor Tinoco Luna e tendo por iniciativa o Grupo Teatral Frente Jovem.
compilado de http://diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário