Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Setur vai apresentar resultados de estudos em Aracati e Beberibe

Envolvendo os moradores e profissionais das localidades, documento vai servir como base para as ações do Prodetur em seis  destinos turísticos
Um levantamento sobre os projetos de valorização de seis destinos turísticos, feito de forma participativa, vai ser apresentado nesta sexta-feira (27) , inicialmente, em Aracati e Beberibe, no colégio Marista às 9h e no Hotel Parque das Fontes, às 14h, respectivamente.
Técnicos e consultores da Secretaria do Turismo – Setur, vão explanar para moradores e profissionais do trade turístico as ações pensadas para fortalecer o turismo nessas comunidades através de adequação das microestruturas e fomento a novos negócios sustentáveis.
Os resultados a serem apresentados são frutos de um estudo iniciado em junho de 2011 com lideranças comunitárias, representantes da sociedade civil, trade, bugueiros e comerciantes por meio de consultas participativas e oficinas, nos macro-polos turísticos de Caponga (Águas Belas),  Beberibe (Morro Branco -  Praia das Fontes), Aracati (Canoa Quebrada, Esteves, Majorlândia), Fortim (sede)  e Caucaia (Cumbuco).
Além desses,  ainda nesse primeiro semestre de 2012, o levantamento de necessidades e potencialidades para ações do Prodetur vão ser realizados também nos polos de Guaramiranga, Icapuí, Porto das Dunas e Ubajara.
O programa é parte do Prodetur Nacional e suas ações devem seguir os cinco componentes: estratégias do Produto Turístico e de Comercialização, Fortalecimento Institucional, Infraestrutura e  Serviços Básicos e Gestão Ambiental.
Durante os trabalhos, foram apontadas como prioritárias as propostas de valorizar o Centro Histórico de Aracati; promoção e marketing; capacitações profissionais; criação de centros de referência em Canoa, Aracati, Fortim, Quixaba e Majorlândia; urbanização do centro de Majorlândia, Canoa e margens do rio Jaguaribe e saneamento básico.
PROJETOS INTEGRADOS DE VALORIZAÇÃO DE LOCALIDADES TURÍSTICAS
FONTE: Prodetur Nacional
OBJETIVO: Consolidar a imagens dos destinos turísticos, valorizar as suas estruturas e fomentar o surgimento de negócios sustentáveis ligados ao turismo.
PÓLOS TURÍSTICOS: Porto das Dunas, Caponga - Águas Belas, Morro Branco – Praia das Fontes, Canoa Quebrada e Cumbuco.

MUNICÍPIOS BENEFICIADOS: Aquiraz, Aracati, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Fortim e Icapuí.
APRESENTAÇÕES: Aracati, ginásio do colégio Marista, 9h às 12h.
                                  Beberibe, Hotel Parque das Fontes, 14 às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário