Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Evento reúne dois mil motociclistas


Encontro nacional reuniu motociclistas de todo o Brasil em festa com atividades culturais e de entretenimento.
Os apaixonados por motocicleta puderam prestigiar por três dias, em Maracanaú, o 1º Encontro Nacional de Motociclistas. Na oportunidade, o evento reuniu 120 motoclubes e 2 mil pessoas de todo o Brasil.De acordo com um dos organizadores do evento e diretor Estadual do grupo, Glêdson Lustoza, 38 anos, a iniciativa tem a finalidade de promover a confraternização entre motoclubes de todo o País por meio de uma festa com atividades culturais e de entretenimento."O evento, organizado pelo motoclube ´Os Cobras´, leva à cidade de Maracanaú e a regiões adjacentes uma festa de cunho popular, ambientada em um clima de muita paz, amizade e camaradagem, preceitos que regem o motociclismo nacional", afirma Lustoza.

O diretor do grupo de Fortaleza, Hilton Aires, 29, ressaltou que, nos três dias de festa, o encontro reuniu mais de duas mil pessoas, superando todas as expectativas dos organizadores. "A nossa meta era contar com a participação de mil motociclistas. Mas, para a nossa surpresa, muita gente de outros Estados e, principalmente, de Fortaleza veio conferir a nossa festa, o que nos deixa orgulhosos", destaca.
História
O grupo "Os Cobras" surgiu no ano de 2001,na cidade de Petrolina, Pernambuco, em torno de uma paixão em comum: sentir o vento no rosto, o ronco de suas motos e conviver no mundo inconfundível do motociclismo. O clube com identidade própria fez sua história e nunca parou de crescer. Teve como primeira viagem oficial e o seu batismo de fogo nas estradas o evento realizado na cidade de Tuparetama (PE), em janeiro de 2002.
Facções
Hoje, após dez anos de estrada, "Os Cobras" contam com uma facção em Fortaleza, além de uma em Maracanaú e Parnaíba (PI). O grupo já percorreu 15 Estados. "Nosso espírito continua o mesmo desde os primórdios, seguindo um verdadeiro conceito de companheirismo, respeito e liberdade em duas rodas, sem nunca deixar de lado a questão filantrópica de ajuda ao próximo", conta o empresário e membro do grupo Wellington da Silva Alves, 31 anos, que é apaixonado por motos desde adolescente.
Em janeiro de 2008, a facção do motoclube realizou seu primeiro aniversário, com uma comemoração em uma casa de veraneio particular, tendo como convidados vários motoclubes de Fortaleza.

No ano seguinte, a data foi celebrada novamente, desta vez, com uma melhor estrutura e mais convidados, e em parceria com o moto clube Kalangos do Asfalto. Em 2011, este aniversário tomou grandes proporções, e tornou-se um evento aberto ao público.
GIORAS XEREZ
REPÓRTER
PROTAGONISTA
Humor e popularidade nas estradas
Um dos personagens mais amados por todos os motoqueiros é o motociclista Inácio Falcão,47 anos, mais conhecido como "Padre Popó". Vestido de padre, o empresário e motociclista de Petrolina leva pelo Brasil, há 15 anos, mensagens de amor, paz, solidariedade e dicas de segurança para motociclistas. "Por onde passo, eu deixo minha bênção. Aproveito também para fazer doações de campanhas realizadas pelo nosso grupo e dicas de segurança para motociclistas para evitar acidentes. Tudo com muito humor e claro carinho pelo próximo", explica.
Inácio Falcão
Empresário
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário